Saiba como você pode vender mais fazendo BID de fretes

Sabe aqueles processos que sempre foram realizados de forma manual, e que você nunca imaginou que pudessem ser automatizados? Vamos te revelar um segredo: contar com a tecnologia para realizá-los pode te ajudar não apenas a economizar tempo e dinheiro, mas também, a vender mais.

É o caso do BID de Fretes, que quando automatizado, pode ajudar você a conquistar mais clientes, mais fidelidade e mais rentabilidade. Quer ver só?

Fidelizando clientes
De acordo com o gênio do Marketing Philip Kotler, "conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual". Por isso, garantir uma boa experiência de compra para os clientes atuais é tão importante, já que garante a fidelização. Além do cliente ficar muito mais propenso à recompra, um cliente fiel e satisfeito é um bom disseminador da sua marca, e por meio do marketing digital, pode se transformar em incentivador para que outras pessoas venham a comprar com você. Mas para que tudo isso aconteça, é fundamental que você escolha as melhores opções de transportadoras, já que elas são a cara da sua empresa junto ao consumidor. E é aí que o processo de BID de fretes automatizado pode te ajudar.

Criando uma rede de fornecedores parceiros
Saber com quem contar é fundamental para a produtividade do seu negócio. Em casos onde você precise de uma transportadora de forma excepcional, é importante já ter uma base de parceiros qualificados para saber com quem fazer uma Cotação SPOT, por exemplo. Com uma ferramenta de BID, você acompanha em um só lugar todas as tabelas de frete, e além disso, realiza comparações entre fornecedores e entre séries anteriores, oferece modelos de tabelas e de prazos de entrega, aprova as fases do BID e realiza contrapropostas e desqualificações. Tudo isso para qualificar sua base de transportadoras parceiras e garantir um alto nível de serviço em suas entregas.

Otimizando as entregas
Contar com as melhores parcerias para seu transporte de cargas é sinônimo de realizar mais entregas em menos tempo e menos viagens. Isso significa mais economia com combustível, equipes e processos, mas também significa a oportunidade de realizar mais vendas. Otimizando suas entregas, é possível entregar ainda mais.

Gostou das dicas? Quer conhecer mais sobre Gestão de Fretes e como ele pode te ajudar nos processos de BID, cotação, cotação spot, entre outros? Então acesse nosso site e conheça mais sobre o módulo Gestão de Fretes Lincros.

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!​

comentários comentários

Recomendamos para você:

4 dicas para redução de custos operacionais de entrega

Com a expansão do e-commerce, o setor logístico se beneficiou com o aumento da demanda. Porém, em...

Gestão regional de gastos com fretes auxilia a viabilizar negócios

Um dos empecilhos do avanço econômico do setor de logística está em nos gastos com fretes e outros...

3 soluções para criar uma frota inteligente na sua empresa

Frota inteligente é sinônimo de economia e agilidade nas entregas. Mas o que seria uma frota desse...

Inovação em logística: como fazer na sua empresa?

Quando falamos em inovação em logística, é preciso entender quais demandas precisa-se resolver...
INFOGRAFICO

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa