5 passos para escolher um software para controle de jornada do motorista

software para controle de jornada do motorista

A sua empresa ainda não implantou um software para controle de jornada do motorista? Vocês estão perdendo algumas oportunidades, como: acompanhar a equipe de entregas em tempo real, aumentar a produtividade e reduzir os custos com horas extras. Por outro lado, sabemos que investir em tecnologia é uma decisão um pouco complexa, pois envolve vários fatores, que vão desde o custo até a implantação.

Neste post apresentam os algumas dicas que irão ajudar você a avaliar os softwares para controle de jornada dos motoristas. Depois de saber quais são os principais requisitos e os diferenciais que a ferramenta pode ter ficará mais fácil decidir. Mas, de antemão, já podemos afirmar que sem dúvidas uma solução especializada em logística é a alternativa ideal para acompanhar a jornada dos motoristas e equipe de entregas.  

O que você precisa saber sobre um software para controle de jornada do motorista?

Listamos alguns aspectos que você deve levar em conta antes de contratar um software para controle de jornada do motorista. Os questionamentos abaixo valem também para quem já usa alguma solução, mas talvez ela não esteja adequada às necessidades da empresa ou da equipe de entregas.

  • a solução é especializada no segmento logístico?
  • o sistema é intuitivo e fácil de usar?
  • a ferramenta permite o acompanhamento em tempo real?
  • o sistema está preparado para emitir relatórios?
  • qual é o formato de contratação do sistema?

Partindo dessas perguntas é possível compreender melhor cada software para controle de jornada e identificar os diferenciais e vantagens da solução. Mas não é só com isso que você deve ter atenção. Existem alguns outros fatores que interferem diretamente na escolha de um sistema. Por isso, criamos um rápido check list com algumas orientações.

Checklist para escolher um software de controle de jornada

Passo 1: Segmentação

Como já citamos anteriormente é imprescindível ter atenção com os sistemas generalistas. Muitos fornecedores prometem se adaptar a qualquer realidade, mas na prática podem não atender às necessidades específicas do segmento logístico. Portanto, no momento de escolher priorize as soluções que foram desenvolvidas pensando exatamente no seu nicho, como o software para controle de jornada do motorista fornecido pelA Lincros.

Passo 2: Demonstração

Tão importante quanto escolher uma solução especializada é entender como ela funciona na prática. Por isso, a recomendação é solicitar uma demonstração do software para controle de jornada do motorista que você deseja contratar. Este é momento de tirar dúvidas e conhecer todas as funcionalidades e diferenciais do sistema. Aproveite para confirmar se a solução é realmente intuitiva e visualizar o formato dos relatórios.

Passo 3: Suporte técnico

Outro ponto de atenção no momento de escolher um software para controle de jornada é o suporte técnico. Afinal, caso ocorra alguma eventualidade é fundamental contar com o auxílio de profissionais especializados no sistema. Por isso, verifique se empresa possui estrutura de suporte e o horário de atendimento.

Passo 4: Credibilidade

A credibilidade do fornecedor logístico é outro fator de que deve ser considerado na escolha de um software para controle de jornada do motorista. Pergunte quais clientes a empresa atende (ou já atendeu) e se possui algum case com resultados alcançados. Ouvir o feedback de quem já usa o sistema também é bem importante para saber sobre a satisfação em relação à solução.

Passo 5: Relacionamento

Por fim, mas não menos importante, procure entender a forma como o fornecedor se relaciona com seus clientes. Priorize empresas que se preocupam em estabelecer parcerias. Afinal, nada melhor que um fornecedor que se preocupa efetivamente com o seu sucesso. A Lincros novamente se diferencia, pois seus softwares são desenvolvidos em parceria com os clientes, a fim de garantir a otimização dos processos e realmente entregar valor.

Agora que você já sabe como escolher um software para controle de jornada do motorista é só colocar o passo a passo em prática. Aproveite para conhecer as soluções fornecidas pelA Lincros. São mais de 25 anos de atuação no segmento logístico e diversos relatos de aumento de produtividade e eficiência. Se desejar, você também pode assinar a newsletter para receber conteúdos como este diretamente no seu e-mail.

 

[banner id=”2724″]