São Salvador Alimentos investe em automação da estrutura de logística

Agroindústria conta com soluções da Lincros para realizar a gestão de frota dos cerca de 250 veículos que realizam mais de 90 mil entregas todos os meses. Automação eliminou cerca de uma hora de trabalho no processo de criação de rotas para cada região de entrega da empresa


 

Uma das marcas mais conceituadas do agronegócio no Centro Oeste do país, a SSA Alimentos conta com uma estrutura completa para a produção, corte e distribuição de aves. Atua no país com as marcas Super Frango e Boua, além de vender para os continentes europeus, africano e asiático. E para gerenciar as mais de 90 mil entregas mensais, a companhia conta com o apoio das soluções de gestão logística de transporte da Lincros.

A frota da companhia de agronegócio é terceirizada e, segundo Ricardo Natal Rodrigues Cardoso, um dos grandes desafios é garantir uma roteirização eficiente, trazendo melhor custo-benefício para a rotina de entregas. “Temos aproximadamente 250 veículos rodando diariamente e muitas vezes a organização das rotas era baseada na experiência da equipe. Ou seja: se eventualmente um profissional de determinada unidade, ou o motorista que conhecia aquela região, faltasse ou saísse da empresa, havia um grande problema para conseguirmos organizar o processo de entregas”, recorda. Com as soluções da Lincros, esse trabalho foi 100% automatizado e hoje as rotas são desenvolvidas com base nas informações do sistema, levando em consideração diversos indicadores para melhor aproveitamento de recursos e tempo. “Automatizar o processo de criação das rotas nos trouxe o ganho de redução de tempo com este trabalho. Hoje, economizamos uma hora em cada processo de criação de rotas para cada região em que atuamos” , comenta.

A automação de uma logística dinâmica, que inclui o uso de diferentes tipos de veículos e realocação de cargas em determinados pontos, foi gradual, envolvendo também mudança de cultura na empresa. “Os próprios profissionais precisaram se adequar a uma nova realidade. O motorista hoje conta com recurso de GPS, o que garante o controle de sua rota pela central e nos dá mais confiabilidade para a tomada de decisão. Com a adequação dos processos e o apoio da equipe ao longo do tempo, conseguimos agilizar a rotina logística, o que é fundamental para o crescimento da operação”, destaca o profissional.

Outro fator positivo da automação da operação logística da SSA Alimentos através das soluções da Lincros foi a otimização de mão de obra, já que agora os profissionais podem focar em operações mais estratégicas do setor.

Revista Digital Logística de Alimentos

Receba os melhores conteúdos sobre logística no seu e-mail e otimize a gestão da sua empresa.

Os conteúdos são 100% gratuitos e você pode parar de receber quando quiser.

SOBRE A

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e hoje é o maior e-commerce do segmento de tecnologia na América Latina.

Com mais de 20 mil produtos em seu catálogo, o KaBuM! está sempre à frente e traz em primeira mão os melhores lançamentos do mercado mundial. São mais de 8 milhões de pessoas atendidas e entregas realizadas em todas as regiões do país, totalizando mais de 5.000 cidades.

O e-commerce é um dos sites mais acessados do país e lidera o ranking das lojas virtuais mais recomendadas pelos consumidores brasileiros, no segmento de tecnologia*, com os principais índices de avaliação e selos de qualidade da internet.

LINCROS

Conheça outros semelhantes: