Roteirizador de rotas inteligentes: quais os benefícios?

Você sabe o impacto que um roteirizador de rotas inteligentes pode causar em uma operação logística?


 

Há pontos que com certeza você não conhece ou acredita que não exista automação para melhorar os processos. Mas afinal, como definir a melhor rota? Quanto tempo leva esse processo? 

São perguntas que diariamente aparecem dentro de uma operação logística. E muitas vezes, acabam não sendo respondidas e deixadas de lado. Mas você sabe qual a importância de tais indicadores e ações internas? E qual o real motivo de um roteirizador ser indispensável

Acompanhe abaixo um pouco mais dos grandes benefícios que um roteirizador de rotas inteligentes pode te trazer.

Mudanças com um Roteirizador de Rotas

Ao longo dos anos, roteirizar rotas com inteligência é uma das grandes dificuldades dos grandes e pequenos embarcadores. O ponto é: quando se torna necessário que este processo seja automatizado? 

Para isso, você precisa mapear, quais são todas as suas dificuldades diárias, o custo das suas rotas, janelas de atendimento, tempo por entrega, jornada do motorista, etc.

O Roteirizador, não é simplesmente um sequenciador de rotas, ele vai muito além dissoUma solução de roteirização consegue trazer para sua operação, relatórios e indicadores indispensáveis para uma logística de transportes bem organizada. Com pontos focais, inteligentes e ágeis. Assim, você pode esquecer as ferramentas ineficientes e buscar o que realmente lhe trará grandes resultados.

Custo por rota

Indicador extremamente necessário para centralização dos custos com os trajetos e viagens de entregas.

Processos manuais podem atrapalhar em muitos momentos. Por isso, é necessário separar as entregas com velocidade, realizar a entrega com agilidade e transportar com segurança ao cliente final.

Ao chegar ao fim da rota, é possível indicar meu custo diário? 

Qual a possibilidade de conseguir indicadores e relatórios de custos por caminhão? Com uma automatização e com um roteirizador de rotas inteligentes, você consegue acompanhar estes indicadores, e apontar onde estão os altos custos do setor logístico. Deixando de lado processos morosos de cálculos de combustível, quilometragem, e passamos a trabalhar com inteligência. 

Sequenciamento de rotas e Janelas de Atendimento

Há inúmeras formas de se montar uma rota, mas quando tem-se clientes que precisam de uma janela de atendimento, com horários e dias específicos, torna-se mais complicado escolher o caminho a seguir. 

Janelas de entrega na logística: como ser mais eficiente?

Caso o tempo seja calculado de forma errada, pode haver uma devolução o que custará um grande retrabalho, além de claro aumentar o custo por rota. 

Além de roteirizador com inteligência, buscamos aumentar seu nível de excelência nas entregas ao cliente final. Estes podem possuir alguma peculiaridade com descargas.

Com automatização do processo de entregas, é deixado de lado inúmeras rotas ineficientes, com quilometragens percorridas sem necessidade, além de conseguir a melhor rota possível, os seus clientes com necessidades especiais serão atendidos da melhor forma.

Jornada do motorista

Hora extra, custo extra. 

Atualmente ouvimos muito sobre redução de custos e esquecemos de nos atentar a pequenas coisas que geram grandes custos no fim do mês. Você consegue controlar a hora extra do seu motorista?

É possível mapear quando há necessidade de ultrapassar o horário de trabalho para fazer as entregas. A roteirização de rotas inteligentes consegue lhe ajudar neste ponto.

Tempo da rota por entrega, sabendo exatamente o tempo de cada entrega, é possível fazer rodízios das cargas, e assim reduzir o número de horas extras, controlando as entregas por veículo.

Um roteirizador de rotas inteligente é uma grande arma para aceleração dos processos internos, indicadores e relatórios, tais como informações centralizadas que agregam para um processo logístico eficiente e trazem benefícios imensos. 

Continuar fazendo tudo manualmente, além de gerar altos custos operacionais, fazem com que o crescimento seja lento e moroso, afinal, automatização traz a simplicidade e facilidade total para o cenário.

Quer saber mais sobre como elevar os resultados da sua operação com um roteirizador de rotas inteligentes? Converse com nossos especialistas.

Demonstração Roteirizador e Tracking

Receba os melhores conteúdos sobre logística no seu e-mail e otimize a gestão da sua empresa.

Os conteúdos são 100% gratuitos e você pode parar de receber quando quiser.

SOBRE A

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e hoje é o maior e-commerce do segmento de tecnologia na América Latina.

Com mais de 20 mil produtos em seu catálogo, o KaBuM! está sempre à frente e traz em primeira mão os melhores lançamentos do mercado mundial. São mais de 8 milhões de pessoas atendidas e entregas realizadas em todas as regiões do país, totalizando mais de 5.000 cidades.

O e-commerce é um dos sites mais acessados do país e lidera o ranking das lojas virtuais mais recomendadas pelos consumidores brasileiros, no segmento de tecnologia*, com os principais índices de avaliação e selos de qualidade da internet.

LINCROS

Conheça outros semelhantes: