5 KPIs que podem ser medidos com as ferramentas Lincros

Saiba mais sobre como podemos te ajudar a melhorar seus resultados e mensurar a sua rotina logística. Veja aqui quais KPIs podem ser gerenciados pela nossa solução!

 


 

Não é novidade para ninguém o quanto os KPIs fazem diferença em um negócio. Ter uma operação baseada em métricas e indicadores garante que melhorias contínuas ocorram e que erros possam ser evitados. Por isso, investir na ferramenta certa é o primeiro passo para dar certo.

Se você ainda tem dúvidas de como um sistema pode facilitar sua operação, além de se tornar uma fonte de economia, separamos para você 5 tipos de KPIs que podem ser medidos utilizando uma ferramenta como essa, além de todos os seus benefícios. Confira!

 

1. O pedido perfeito

Não há nada pior do que realizar uma compra e passar por estresses como o pedido não chegar no tempo pré-estabelecido, ser entregue para a pessoa errada ou vir com a embalagem danificada.

Ao utilizar essa métrica, é possível saber se o pedido foi roteirizado da forma correta, se foi entregue no dia e horário certo e se não houve nenhum erro durante o processo. Nada melhor do que ter uma operação que entrega para o seu cliente o pedido perfeito.

 

2. Paradas não programadas

Caso a sua empresa tenha uma frota própria, poder monitorar as viagens para identificar se há alguma parada não programada é essencial para que não ocorra nenhum prejuízo, tal como:

  • Possível assalto caso esteja em uma área de risco;
  • Entregas efetuadas dentro do prazo previsto;
  • Rotas eficientes dentro da jornada de trabalho do motorista.

 

3. Porcentagem de pedidos entregues no prazo

Sabemos que essa porcentagem já está dentro do indicador de pedido perfeito. Entretanto, é importante que ela seja analisada de forma individual para que não haja uma demora na entrega dos pedidos, visto que esse ainda é o principal problema dos e-commerces.    

 

4. Percentual das devoluções

Essa é uma métrica muito importante para ser utilizada! Com ela, é possível saber se a central de monitoramento está tendo eficiência quando o assunto é a devolução de um determinado produto. Ela ajuda a mostrar quando um pedido foi aberto, e a facilidade da comunicação com os motoristas.

 

5. Previsto vs Realizado

Ter a consciência de que nem sempre aquilo que é previsto é exatamente o que é realizado também é importante. Esse indicador é responsável por realizar uma comparação entre as informações, descobrindo onde podem ter ocorrido possíveis falhas operacionais.

Sendo assim, a empresa pode compreender o que será necessário mudar para que a diferença entre o previsto e o realizado seja a mais próxima possível de zero.

 

Agora que você já sabe como um sistema pode facilitar sua operação, é o momento de escolher a melhor ferramenta de gestão para investir e otimizar. Com a ferramenta Lincros, é possível criar a logística ideal para o seu negócio. 

Basta falar com um de nossos especialistas para descobrir o que a Lincros pode fazer pelo seu negócio.

Nova call to action

br.freepik.com

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!​

comentários comentários

Recomendamos para você:

Como diminuir devoluções?

Devoluções podem ser o principal motivo de prejuízos em logística. Já demos algumas dicas aqui no...

4 problemas operacionais que prejudicam o SLA do seu prazo de entrega

Estes 4 problemas operacionais podem colocar em risco o SLA do seu prazo de entrega. Saiba quais...
INFOGRAFICO

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa