Obrigado por entrar em contato conosco!

Insira seu nome e e-mail para prosseguir para o WhatsApp

Grupo Copobras digitaliza processo logístico com apoio da Lincros

Parceria garantiu otimização de tempo e maior eficiência no processo de distribuição dos produtos da empresa.

O Grupo Copobras é líder nacional no mercado de descartáveis e de embalagens Pet Food, e apostou na tecnologia para tornar a logística de seus produtos ainda mais eficiente. Com unidades em seis estados – SC, MG, PR, PB, SP e AM – a companhia realiza a distribuição do portfólio através de frota terceirizada e todo o processo de contratação e gestão de fretes passou a ser digital.

Essa melhoria no processo logístico do Grupo Copobras aconteceu através das soluções de gestão e auditoria de fretes da Lincros, empresa especializada em soluções para a logística de transporte. “O maior ganho é a eficiência, já que conseguimos desenvolver a atividade de forma mais ágil e elaborar as melhores estratégias com o leque de informações disponíveis. O trabalho manual é mais difícil, já que lidamos com um volume significativo de dados e cálculos complexos”, pontua Ricardo Cemin Rodrigues, analista de Logística do grupo.

As soluções, implementadas ao longo de 2019 na companhia, também exigiram alterações na rotina dos envolvidos. “Um dos grandes desafios foi a padronização no envio de documentos por parte das transportadoras, que precisaram se adequar à nossa forma de trabalho. Antes não havia esse padrão e era isso o que dificultava todo o restante do relacionamento com as equipes terceirizadas”, avalia Jorge Eduardo Ferreira, gerente de Logística do Grupo Copobras.

Larissa Schmoeller Acordi, analista de Logística da empresa, também destaca que um dos ganhos na digitalização do processo logístico está relacionado à previsibilidade das demandas. “Passamos a ter e entregar mais dados em tempo real, oferecendo mais transparência, segurança e rastreabilidade. Esses são pontos chaves para uma resposta mais eficiente ao cliente, o que traz benefícios para toda a cadeia e para o negócio”, observa.

Com os sistemas, o Grupo Copobras realiza ainda relatórios personalizados e automatizados, além de contar com indicadores de performance que permitem a melhoria contínua no processo logístico.

Fonte: https://revistamundologistica.com.br/noticias/solucao-da-lincros-gere-a-contratacao-de-fretes-do-grupo-copobras

 

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!​

comentários comentários

Recomendamos para você:

Software de gestão leva empresas além dos gargalos logísticos

O setor de logística, antes visto apenas como parte operacional de uma empresa, hoje, é encarado...

Índices Logísticos e como impactam na operação

A logística é a principal ferramenta para controlar a movimentação de cargas, o transporte e...

Digitalização otimiza rotina de entregas da Intercores

Distribuidora capixaba especializada em tintas e soluções de construção adotou sistemas de...
INFOGRAFICO

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa