Frango Gonzalez celebra 57% de crescimento na eficiência logística

Operação da agroindústria conta hoje com mais visibilidade e eficiência no monitoramento dos transportes e entregas.

 


 

O Grupo Gonzalez tem na logística um dos pontos mais importantes para o sucesso de sua operação, já que todos os insumos para a realização das atividades próprias e de parceiros são transportados pela empresa. Desde a matéria-prima para a produção da ração, passando pela própria ração que alimenta os animais, pelo transporte das aves vivas, e chegando finalmente no produto pronto para ser vendido: frangos, suínos e cortes congelados ou resfriados.

Toda essa rede de transportes, executada por frota própria, era antes acompanhada de forma manual, por meio de ligações realizadas para os motoristas para saber onde cada carga estava.

Porém, em 2021, com o crescimento das operações, o monitoramento feito dessa maneira passou a ser inviável.

Sempre buscando por ferramentas e tecnologias que possam contribuir para uma melhor entrega, o Grupo Gonzalez encontrou no Gestão de Entregas Lincros a solução ideal para o acompanhamento e otimização de suas viagens.

Segundo a Diretora Administrativa Alice Gonzalez, “a implantação do monitoramento automatizado foi um passo importante e tem nos ajudado a saber onde está cada caminhão, como foram as entregas, se deu tudo certo, e acompanhar o dia a dia de todos os veículos que saem”.

Quase um milhão de quilômetros depois, o aumento na eficiência das entregas cresceu para 57%. Entregar na sequência correta fez toda a diferença neste cenário, tornando as viagens muito mais rápidas, planejadas e inteligentes.

Somente de janeiro a junho de 2022, o número de entregas já chegou a 546 mil itens, representando um aumento bastante expressivo em comparação com o mesmo período de anos anteriores.

“A diferença entre o que o sistema nos dá e o manual é muito grande. Contar com o monitoramento automatizado mudou muito no sentido de acompanhar a jornada do motorista. Hoje já conseguimos ter a previsão se está chegando, se não está... os dados nos ajudam a saber quem está realmente cumprindo a rota, qual região está com um SLA melhor, além de fazer comparativo com outras regiões. Utilizando a ferramenta, podemos nos basear no dia atual para planejar o dia seguinte”, afirma Artur Mattos, Analista de Logística do Grupo.

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!​

comentários comentários

Recomendamos para você:

Como ter mais controle sobre a coleta de mercadorias?

O sucesso da operação logística está diretamente atrelado a pontualidade das entregas, que por sua...

Carga fracionada ou lotação: qual a melhor opção logística?

A gestão de estoques e flutuação de demandas tem grande influência na decisão por carga fracionada...

Conheça 3 fatores que estão mudando o setor da logística

A conectividade, a agilidade e a automação estão mudando o mundo e no setor de logística não é...

Compartilhamento de carga: tendências e benefícios

Ainda considerado um conceito novo no mercado, o compartilhamento de carga é a aposta de diversas...
INFOGRAFICO

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa