Obrigado por entrar em contato conosco!

Insira seu nome e e-mail para prosseguir para o WhatsApp

Kley Hertz reduz R$35 mil de custos logísticos em cinco meses

Companhia farmacêutica adotou soluções da Lincros para realizar a gestão e auditoria de fretes das mais de 13 mil entregas mensais. Tecnologia reduziu também tempo de conferência de faturas de um dia para meia hora.

Indústria farmacêutica com mais de 70 anos no mercado e mais de 700 colaboradores, a Kley Hertz tem investido na transformação digital da área logística da companhia. Com o apoio das soluções de negociação, auditoria, controle e central de fretes da Lincros, a empresa agora conta com soluções que permitem o acompanhamento do trabalho das transportadoras contratadas, do início ao fim do processo. Os ganhos já são consideráveis: somente entre março e agosto, houve uma redução de R$ 35 mil em cobranças de frete, graças à redução e pagamentos indevidos ou duplicados.

Tais Weber, analista de Transportes Sênior da Kley Hertz, destaca que um dos grandes desafios da companhia, que mensalmente realiza mais de 13 mil entregas em todo o Brasil, era auditar os fretes. “A distribuição é 100% terceirizada e havia muito retrabalho já que o controle era realizado no ERP e em planilhas manuais e temos um alto volume distribuição. Não conseguíamos auditar os dados e frequentemente nos deparávamos com erros de cobrança. Visualizar e ajustar essas inconsistências gerava ainda mais trabalho”, diz.

A escolha pelas soluções da Lincros se deu por ser a opção com melhor custo-benefício frente a um projeto de parametrização dentro do sistema de gestão já usado. “Além disso, a solução específica para logística também facilitou a rotina que já estava definida. Os ganhos foram imensos. Antes levávamos de oito a nove horas para auditar uma fatura e hoje este é um trabalho de, no máximo meia hora”, explica Tais

A digitalização do processo de controle de fretes garantiu à Kley Hertz não só reduzir o tempo de auditoria como também extrair dados confiáveis em diversos parâmetros, como informações por cliente, produto, região ou cidade. “Os relatórios podem ser conferidos e desenvolvidos rapidamente e antes era necessária uma semana para conseguir consolidar estas informações, pois dependíamos também de outras áreas. Ganhamos em agilidade e confiabilidade”, ressalta a analista.

Além de matriz e filial em Porto Alegre (RS), a Kley Hertz conta ainda com filiais em Cotia (SP), Contagem (MG) e Serra (ES).

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!​

comentários comentários

Recomendamos para você:

Logística no Agronegócio: Como reduzir custos

Como em qualquer área da economia, a logística no agronegócio precisa aumentar a produtividade, com...

Como um controle logístico de distribuição pode reduzir custos?

Para empresas que trabalham com distribuição, o grande desafio é realizar as operações sem atraso...

Altos custos Logísticos? Veja como resolver

Altos custos logísticos são um verdadeiro desafio para os gestores de logística e um dos principais...
INFOGRAFICO

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa