5 formas de centralização de informação: reduzir custos do e-commerce

Neste post nós te contamos como o seu e-commerce pode ser muito mais eficiente e lucrativo com a tecnologia certa na logística. Confira!

 


Administrar um e-commerce com certeza não é uma tarefa fácil. Principalmente com tantos detalhes importantes que precisam da devida atenção para fazer o negócio prosperar. Por isso, utilizar um software que ajude na centralização de todas essas informações é essencial para que não se corra o risco de se perder algo na circulação de dados dentro do seu negócio e, consequentemente, que a empresa não tenha nenhum prejuízo financeiro.

Se o seu intuito é justamente esse, investir em um Sistema de Gerenciamento de Transportes (TMS) é uma ótima solução. Mas se você ainda não sabe de que forma utilizar esse meio para reduzir os custos do seu e-commerce, esse post é pra você. Hoje vamos te explicar a importância e 5 maneiras de como você pode incrementar o seu negócio. Confira!

 

O que é a centralização de informação?

Sabemos que a informação é o recurso de maior valor dentro de uma empresa! Quando existe algum problema para conseguir administrá-la, o seu e-commerce pode acabar sofrendo principalmente pela perda de desempenho e gastos a mais na operação.

Uma forma de evitar que isso ocorra, é justamente centralizar as informações em um único espaço que possa ser acessado de diversas formas, mas sem o risco de que os dados fiquem espalhados ou perdidos por aí, em sistemas diferentes.

 

5 maneiras de usar a centralização para reduzir custos no e-commerce

 Conseguir ter o acesso a esses dados de forma confiável e organizada, é a base para o desempenho de qualquer negócio. Por isso, confira as 5 maneiras de como utilizá-la para o seu benefício:

 

  • Tabelas de fretes das transportadoras

Nada melhor do que poder otimizar o planejamento! Para isso, ao utilizar um TMS para centralizar as informações, a empresa consegue integrar as tabelas de fretes das transportadoras. Sendo assim, você consegue escolher os fretes com o melhor custo-benefício, gerando ainda mais economia para o seu e-commerce. E, claro, agiliza a escolha dos melhores parceiros, tendo ainda dados e histórico de entregas para garantir a melhoria contínua na operação.

 

  • Controle das entregas 

Um dos pontos-chave de qualquer e-commerce! Um sistema que ajuda a melhorar a experiência do cliente, proporcionando uma melhor comunicação sobre o status do seu pedido, desde o momento da finalização da compra até o momento da entrega. Uma ótima forma de aproximar a empresa ainda mais do seu cliente evitando atrasos, possíveis dores de cabeça, reduzindo futuros gastos extras e ainda de quebra ajudando a fidelizá-lo.

 

  • Indicação das rotas mais adequadas para cada transporte

Está aí uma ótima forma de economia. Não apenas de dinheiro, mas também de tempo! Ao ter a indicação das melhores rotas para cada transporte, a empresa consegue reduzir o tempo das entregas, o que consequentemente também acaba ajudando no controle das entregas e gerando mais formas de ganhos para a empresa ao ter mais agilidade.

  • Auditoria de fretes para evitar pagamentos duplicados

Ter consciência de tudo aquilo que está acontecendo no seu negócio já é meio caminho andado para conseguir reduzir gastos. Isso porque, ao saber se as atividades estão sendo realizadas de acordo com aquilo que foi previamente planejado e estabelecido, você consegue identificar quando ocorreu algum erro. Principalmente quando o assunto for cobranças feitas em duplicidade. Um bom TMS bloqueia automaticamente cobranças indevidas e documentos com erros, além de realizar a auditoria completa de todas as notas, sem que para isso você tenha que parar todo um setor para conferências manuais.

 

  • Redução da incidência de erros

Essa não teria como ficar de fora! Apenas pelo fato de você implementar essa ferramenta em seu e-commerce, você já está automaticamente tendo economias, mesmo que de início você ainda não tenha consciência da melhor forma de utilizá-la para o seu negócio. Tudo aquilo que é realizado de forma automatizada reduz a incidência de erros!

 

Agora que você já tem em mãos todos os motivos para contratar um Sistema de Gerenciamento de Transportes (TMS) para centralizar as suas informações, que tal procurar o fornecedor com a experiência ideal em processos logísticos de transporte? Converse com a nossa equipe e saiba a melhor opção para a sua operação.

Ebook Guia prático do BID de Transportes. Baixe agora, é gratuito!

br.freepik.com

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!​

comentários comentários

Recomendamos para você:

4 pontos de atenção para ter um bom controle de entrega

Fazer um bom controle de entrega significa enviar produtos aos consumidores de forma qualificada,...

Logística integrada: as vantagens para a gestão da sua empresa

Qual o impacto da logística no relacionamento de uma marca com o seu consumidor? Segundo pesquisas,...

3 problemas logísticos que deixam de existir com uso da tecnologia

Você já utiliza a tecnologia como aliada para melhorar a eficiência dos seus processos logísticos?...

Como ter mais produtividade com um gerenciador de rotas?

Já imaginou como um gerenciador de rotas pode transformar a realidade da sua rotina e garantir uma...
INFOGRAFICO

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa