Mueller otimiza operação logística com a Lincros

Marca quer mais sinergia nas negociações com transportadoras e aposta na transformação digital para melhorar os processos

Com mais de 70 anos de história e uma marca reconhecida pela qualidade de seus eletrodomésticos, a Mueller segue inovando em sua operação. E o setor de logística é uma das áreas que tem passado por adequações. Para isso, a empresa adotou a solução de gestão logística de transportes da Lincros, uma das principais empresas brasileiras de tecnologia nesta vertical.

De acordo com Rodrigo Marlon Dias, analista de Logística da Mueller, a automação da distribuição deve garantir otimização dos processos e do relacionamento com os distribuidores, impactando positivamente no relacionamento com os clientes. “Nosso objetivo é garantir mais profissionalização, obtendo através do sistema de gestão da Lincros dados confiáveis para a tomada de decisão mais rápida. A conferência do frete é outro fator importante, porque até então esse trabalho ocorria por amostragem e a partir da tecnologia que adotamos qualquer inconsistência pode ser detectada, já que todas as notas são aferidas pelo sistema. Assim, os processos serão ainda mais transparentes e poderemos garantir entregas ágeis e melhor satisfação do cliente final”, diz.

Além disso, a operação tem se tornado mais eficiente, com sinergia entre processos internos e relacionamento com as transportadoras. Atualmente, a maior parte dos fretes da Mueller já são auditados pela solução da Lincros. “Não havia a possibilidade da realização de auditorias dos fretes em nosso sistema antigo, apenas recebíamos a nota para realizar o aceite. Agora conseguimos verificar os erros de cálculo, impedindo cobranças indevidas e até auxiliando nossos parceiros em suas próprias auditorias de fretes realizados”, reforça Roberta Carolina Lopes Bell, da área de pós-vendas da Mueller.

Atualmente, a companhia segue atualizando os processos para integração total da solução da Lincros com o ERP da empresa. “Já estamos revisando parcerias com transportadoras, para melhorar ainda mais a qualidade do serviço de entregas. Esperamos aprimorar cada vez mais os indicadores disponibilizados pela ferramenta para que possamos consolidar a operação logística alinhada com as melhores práticas da transformação digital, impactando positivamente a qualidade do nosso serviço”, finaliza Dias.

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!​

comentários comentários

Recomendamos para você:

O que é Logística SPOT?

Na logística, as negociações de pagamento de frete normalmente são realizadas por meio de contratos...

Índices Logísticos e como impactam na operação

A logística é a principal ferramenta para controlar a movimentação de cargas, o transporte e...

Como a tecnologia ajuda a logística no agronegócio

O investimento em logística auxilia o trabalho dos mais variados setores de uma empresa ainda mais...

Aplicações de big data em logística

A digitalização de processos no setor de logística permite, aos poucos, explorar novas...
INFOGRAFICO

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa