Mueller otimiza operação logística com a Lincros

Marca quer mais sinergia nas negociações com transportadoras e aposta na transformação digital para melhorar os processos

Com mais de 70 anos de história e uma marca reconhecida pela qualidade de seus eletrodomésticos, a Mueller segue inovando em sua operação. E o setor de logística é uma das áreas que tem passado por adequações. Para isso, a empresa adotou a solução de gestão logística de transportes da Lincros, uma das principais empresas brasileiras de tecnologia nesta vertical.

De acordo com Rodrigo Marlon Dias, analista de Logística da Mueller, a automação da distribuição deve garantir otimização dos processos e do relacionamento com os distribuidores, impactando positivamente no relacionamento com os clientes. “Nosso objetivo é garantir mais profissionalização, obtendo através do sistema de gestão da Lincros dados confiáveis para a tomada de decisão mais rápida. A conferência do frete é outro fator importante, porque até então esse trabalho ocorria por amostragem e a partir da tecnologia que adotamos qualquer inconsistência pode ser detectada, já que todas as notas são aferidas pelo sistema. Assim, os processos serão ainda mais transparentes e poderemos garantir entregas ágeis e melhor satisfação do cliente final”, diz.

Além disso, a operação tem se tornado mais eficiente, com sinergia entre processos internos e relacionamento com as transportadoras. Atualmente, a maior parte dos fretes da Mueller já são auditados pela solução da Lincros. “Não havia a possibilidade da realização de auditorias dos fretes em nosso sistema antigo, apenas recebíamos a nota para realizar o aceite. Agora conseguimos verificar os erros de cálculo, impedindo cobranças indevidas e até auxiliando nossos parceiros em suas próprias auditorias de fretes realizados”, reforça Roberta Carolina Lopes Bell, da área de pós-vendas da Mueller.

Atualmente, a companhia segue atualizando os processos para integração total da solução da Lincros com o ERP da empresa. “Já estamos revisando parcerias com transportadoras, para melhorar ainda mais a qualidade do serviço de entregas. Esperamos aprimorar cada vez mais os indicadores disponibilizados pela ferramenta para que possamos consolidar a operação logística alinhada com as melhores práticas da transformação digital, impactando positivamente a qualidade do nosso serviço”, finaliza Dias.

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!​

comentários comentários

Recomendamos para você:

Por que a logística precisa ser prioridade na sua empresa?

Sabemos que na evolução da história da humanidade, as relações comerciais só avançaram à medida que...

Mapas em softwares de logística: por que eles são importantes

Quem trabalha na área de logística sabe como mapas em softwares de logística são importantes para...

Redução do custo logístico pode ser seu diferencial competitivo

Estar à frente da concorrência é uma necessidade de todas as empresas. Mas, para atingir esse...

Índices Logísticos e como impactam na operação

A logística é a principal ferramenta para controlar a movimentação de cargas, o transporte e...
INFOGRAFICO

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa