KaBuM! traz opções de frete de forma dinâmica e transparente ao cliente.

E-commerce especializado em produtos de games e tecnologia integrou seu processo de consulta às transportadoras e rotina de entregas com plataforma da Lincros, especializada em soluções para gestão logística.  
 
Não é de hoje que o frete é um desafio para o e-commerce, o custo da entrega é, inclusive, motivo de desistência de 87% das compras, segundo levantamento da MindMiners.

Sempre em busca de melhoria contínua e em oferecer o melhor custo/benefício para os seus clientes, o KaBuM!, referência na venda online de produtos de games e tecnologia, também tem automatizado sua distribuição, que conta com a solução de gestão de logística da Lincros. 

Com a adoção do sistema, as tabelas de frete da companhia foram cadastradas no sistema Lincros e as opções disponíveis passaram a ser integradas com a interface entre a empresa e o KaBuM!, trazendo mais amplitude de informações e agilizando o levantamento de custos de fretes.

Atualmente, o tempo de pesquisa foi reduzido,  permitindo que o consumidor rapidamente acesse as melhores condições de entrega para o seu produto.   A experiência do cliente também foi impactada, principalmente no processo de comunicação e informação da evolução do pedido, possibilitando a visualização de ainda mais etapas do status assim que é feita a coleta pelo transportador escolhido.

“Além da maior eficiência para quem realiza a compra, esse nível de detalhe também auxilia o time de CX na identificação de todo o processo de rastreio, proporcionando melhor experiência aos nossos clientes.” destaca Gislaine Cristina,  diretora de excelência operacional, CX e PMO do KaBuM!. 

A maioria das APIS dos transportadores parceiros do KaBuM! já está integrada ao TMS da Lincros, que conta com módulos para gerenciamento de todo o processo de transporte logístico, da escolha da oferta de frete à distribuição e auditoria dos pagamentos, ao fim da etapa.

“Hoje, com a adoção do software, temos um processo ainda mais ágil e transparente, no qual podemos centralizar os pagamentos e identificar quaisquer possíveis intercorrências e inconsistências de frete”, reforça Carlos Martins, diretor de Transportes no KaBuM!. 

Além da oferta ágil ao cliente, a automação da gestão de transporte do KaBuM! impactou positivamente as operações da companhia.

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!​

comentários comentários

Recomendamos para você:

Boas práticas para distribuição e transporte de medicamentos

Antes de chegar às farmácias, na distribuição e transporte dos medicamentos, eles percorrem um...

Como o gerenciamento de ocorrências melhora o transporte de cargas

Quando o assunto é logística, todos sabem que quanto mais informações internas sobre as entregas o...

5 boas práticas de gestão de transportes para embarcadores

Precisa otimizar a sua rotina logística e não sabe como começar? Neste conteúdo você encontra 5...

Dicas de ouro para reduzir a devolução na distribuição

Quer saber como reduzir os índices de devolução no seu processo logístico? Confira aqui algumas...
INFOGRAFICO

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa