Gold Pão garante rotas mais inteligentes com sistema Lincros

Fabricante de produtos congelados para panificação reduz gastos e otimiza uso da frota e trabalho das equipes de entrega com a solução de Roteirização da Lincros.

 


 

Como uma das maiores indústrias de panificação congelada do Brasil, a Gold Pão atua com produtos alimentícios que vão desde pães vendidos para padarias até itens como pão de queijo, chipa e dadinhos de tapioca, comercializados para supermercados para serem vendidos diretamente ao consumidor. 

Com atuação nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a empresa investe em tecnologias que facilitem seu processo de produção e distribuição. É o caso dos sistemas Lincros, que têm auxiliado a Gold Pão no objetivo de otimizar seu sistema logístico, melhorando entregas e garantindo economia de recursos e crescimento.

Cliente Lincros desde 2019, a empresa conta hoje com 100% dos seus pedidos (que representam em média 9 mil pedidos por mês) roteirizados pelo Roteirizador Lincros, que auxilia no sequenciamento e na roteirização eficiente das entregas.

“Antes de adquirirmos o Routing Lincros, as rotas eram geradas manualmente, levando em consideração apenas as cidades do trajeto, e não o endereço do cliente em si. Assim, o deslocamento dos veículos dentro das cidades tinha que ser ajustado o tempo todo, já que não considerava, por exemplo, limitações de tráfego para veículos pesados, volume do fluxo de tráfego, ou mesmo os melhores caminhos para chegar ao endereço de entrega.”, comenta Guilherme Vieira, Analista de Logística - Roteirização.

Hoje, a empresa roteiriza em média 80% dos pedidos de forma totalmente automática pelo Routing Lincros, eliminando a necessidade de ajustes na rota e garantindo menor gasto de tempo e de insumos.

Somente no último trimestre foram mais de 28.300 pedidos roteirizados, quase 20 mil entregas programadas (19940) e mais de 906.873km planejados com o auxílio da ferramenta.

A redução de km rodados foi um dos principais benefícios percebidos pela empresa com o uso do Routing. Por meio dele, foi possível otimizar rotas, fazendo com que os veículos passassem a ser utilizados de forma menos ociosa, controlando paradas não programadas e garantindo uma economia que pôde ser notada desde os combustíveis até as horas extras das equipes.

“Hoje, contamos com a Roteirização em 94% dos dias do mês. Praticamente toda viagem que sai de uma de nossas unidades passa pela roteirização da ferramenta, e é realizada com muito mais eficiência”, ressalta Guilherme.

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!​

comentários comentários

Recomendamos para você:

7 erros na gestão logística e como evita-los

Um dos principais problemas das embarcadoras está em não realizar uma gestão logística baseada em...

Como fazer a gestão de indicadores de entregas?

Qual a importância da gestão de indicadores de entregas? Empresas estão sempre em busca de soluções...

5 funcionalidades de uma solução logística de gestão de entregas

Todo mundo que trabalha em uma operação de distribuição sabe muito bem que ter uma ferramenta de...

Hope registra ganhos com logística automatizada

Companhia que é referência brasileira em moda íntima adotou solução de gestão de fretes da Lincros...
INFOGRAFICO

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa