Obrigado por entrar em contato conosco!

Insira seu nome e e-mail para prosseguir para o WhatsApp

4 dicas para alcançar o pedido perfeito na sua empresa

Se você acompanha nosso blog, sabe que já falamos sobre obstáculos para alcançar o pedido perfeito aqui. Essa expressão significa um serviço executado a um nível máximo de disponibilidade, de desempenho operacional e de confiabilidade. Competência nas entregas significa um diferencial em relação aos concorrentes e a conquista da preferência do público-alvo. Neste post, a abordagem é outra: como alcançar o pedido perfeito? Separamos 4 passos para te ajudar nesse desafio. São eles:

1. Identificar e criar indicadores de desempenho

Os KPIs reduzem o sucesso da empresa em valores e aponta os próximos passos de uma estratégia.  Esses indicadores precisam ser específicos e mensuráveis. Alguns exemplos são taxa de entrega, entrega no prazo e avarias.

2. Medir os KPIs para alcançar o pedido perfeito

Os dados devem ser coletados com precisão e responsabilidade. Não esqueça de padronizar definições e bases, de modo que toda a equipe compreenda os objetivos de cada KPI e fique claro como serão medidos. A consistência dessas informações é que irá contribuir com as estratégias futuras e seus resultados. Se os colaboradores tiverem percepções diferentes dos indicadores, certamente haverá erros de interpretação e de suas ações corretivas.

3. Criar um padrão para os processos

Quando o gestor estabelece um padrão para os processos, os colaboradores sabem queexistem regras e passos que deverão ser seguidos em todos os procedimentos. Dessa forma, preservam-se integridade e consistência dos dados e das ações. Essa padronização é obrigatória para processos que serão medidos através de indicadores de desempenho.

4. Analisar os dados e agir para alcançar o pedido perfeito

Não guarde os indicadores em uma estante só porque leu algum artigo na internet falando como era importante tê-los, você precisa usá-los. Se você tem indicadores de desempenho, mas não tomou nenhuma decisão baseada neles, apenas perdeu seu tempo e de sua equipe. Identificar os desvios e analisar as suas causas é a base da melhoria contínua de qualquer processo.

Ficou com alguma dúvida sobre alcançar o pedido perfeito? Deixe sua pergunta no campo de comentários que tentaremos ajudá-lo.

Crédito de imagem: Photl/CC

 

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!​

comentários comentários

Recomendamos para você:

Distribuição de Perecíveis: estratégias para sua empresa

O gerenciamento da cadeia de distribuição de perecíveis é complexo, mas pode ser feito de maneira...

3 dicas para melhorar a acuracidade na entrega de pedidos

Para conquistar o pedido perfeito, a acuracidade na entrega de pedidos também deve ser alta, já que...

O que é pedido perfeito?

O pedido perfeito é aquele entregue no lugar certo, no dia certo, à pessoa certa, na embalagem...

4 dicas para afinar o SLA no atacadista distribuidor

O acordo de SLA nas entregas é destaque em diversos dos nossos posts aqui do blog. Não é por acaso:...
INFOGRAFICO

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa